Exus, Pombas – Giras, Zé Pilintra e seus ebós & oferendas


Oração ao Exu Sete Encruzilhadas
Salve Santo Ântonio de Pemba!
Salve a força do Sete!
Salve todos os Exus!
Ajoelhado aos teus pés, estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos, meu grande Exú Sete Encruzilhadas.
Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do teu peito, eu humildemente peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito.
Sete Encruzilhadas Exú dos sete caminhos, senhor rei das Sete Encruzilhadas de fé, sepulte nas sete catacumbas os nossos problemas e tristezas.
És um lindo homem, um cavalheiro, andas descalço com tua linda capa de veludo, a gargalhar pela noite, venceste sete guerras, vença pelo menos uma para mim, se eu merecer pois estou em desespero.
Sete Encruzilhadas, conheces as dores e angústias do mundo onde tu vivestes, amaste, sofreste e foste humilhado, mas hoje carrega a Coroa dos infelizes e essa coroa quem te deu foi a misericórdia de pai Oxalá, nos pés de pai Olorum.
Sete Encruzilhadas, coloque debaixo de teu pé esquerdo o nome dos meus inimigos, livrando-me das invejas, calúnias e dos olhos grandes. põe no meu coração o perdão e a justiça, para me reconhecer e me corrigir das minhas faltas.
Lindo homem de cabelos negros e olhos de cristal, perfuma a minha vida com o perfume das sete rosas vermelhas.
Atenda meu pedido, te imploro Sete Encruzilhadas pois sei que os teus protegidos, tu jamais desamparas.
Rei dos sete mistérios, carregas as sete chaves do destino, abra os meus caminhos e me faça feliz, pois contarei sempre com a sua proteção, agora e em todas as horas de aflição.
Salve Sete Encruzilhadas
Oração ao Exu Tata Caveira

Poderoso Senhor, você precisa de nada deste mundo, não me deixe perder minhas refeições diárias, você que morreu traído por seu próprio sangue, não me deixe lamentar meu próprio sangue para mim, você que morreu queimada, não deixe o fogo inimigo me queimar-me, você, que morreu no amor, não deixe que o amor me deixar, vocês que são os amigos mais fiéis e leais, não deixe os males da infidelidade e deslealdade me prejudicar para mim, você sempre viveu modestamente de trabalho permite que o trabalho me por pouco que seja e não me falha, você que morreu com nobreza e coragem, não deixe a doença, a cobiça e do mal e se você tocar, me toque, gimme a força ea coragem para enfrentá-los.
Laroie Exú Tata Caveira
Oração ao Exu Tranca Rua das Almas

Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo.
Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda co-migo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos.
Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste aprender nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.
Laroiê Exu !
Oração ao Exu Tranca Rua

Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois a manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar a vós concedido, eu peço:
Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas.
Que o ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam trancados.
Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada.
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados.
Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam trancados.
Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam trancados.
Que a palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam trancados.
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados.
E assim, fonte primária da criação, assim que trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:
Destranque todas as portas do meu caminho.
Destranque todas as passagens da minha jornada.
Destranque toda prosperidade material e espiritual.
Destranque o meu coração das amarguras.
Destranque o meu sustento de cada dia.
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.
Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual.
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!
Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!
Laroiê!!!
Oração aos Exus

(pedido de atração)
Poderosos Senhores: Exu Tranca Rua, Exu Veludo Negro, Exu Caveira, Exu Capa Preta, Exu da Meia Noite, Exu da Meia Noite das Almas, Exu do Lodo, Exu Tiriri, Exu do Tiriri do Cruzeiro, Exu Sete Ventanias, Exu Tira Teima, Minha Rainha poderosa Maria Padilha rainha do Cruzeiro, e todas as pombas giras, façam com que xxx me procure ainda hoje urgente, dizendo que me quer ao seu lado para sempre, que não consegue me esquecer, que sente minha falta e que percebeu que sou a unica mulher verdadeira que ele encontrou e sempre sonhou em ter na vida, e que está arrependido por me ter feito sofrer todos estes meses e que não quer me perder.
Que o corpo de xxx e seu espirito e em todos os sentidos estejam voltados para mim, que xxx jamais sinta desejos e nem atração por outras mulheres, apenas tenha desejos e atração por mim.
Que xxx venha de rasto, humilhado e me pedindo perdão e me peça para ficar comigo para sempre, que seu desejo por mim seja incontrolavel, que ele jamais consiga ficar mais tempo sem falar comigo, sem me tocar, sem me beijar, sem me abraçar, sem ter relação comigo, pois só a mim ira desejar.
Que xxx não tenha paz enquanto não vier com urgencia ficar comigo, lutar por mim, que me peça perdão por me ter feito esperar por todos estes meses, que só agora descobriu que sou a unica mulher na vida dele que ele sempre quis ter.
Que xxx venha rastejando o mais rapido possivel de corpo e alma para viver para sempre ao meu lado.
Concedam-me a graça de vossa misericordia de me dar xxx, pois sei que o farei muito feliz, pois em mim esta o seu porto seguro, jamais o farei sofrer e ele a mim.Façam com que ele perceba que sou a unica mulher na vida que ele tanto procurava.
Que xxx seja fiel a mim, dedicando a sua vida para me fazer feliz.
Mostrem-me seu poder e deem um sinal ainda hoje desse sentimento que xxx descobriu que sente por mim, um sinal de que estão trabalhando ao meu favor, me ajudando nesta historia de amor tão longa e sofrida, eu sempre o amei e quero que ele me ame e me assuma tambem. Sei que meus pedidos serão realizados o mais breve possivel.
Assim seja, e assim será, assim está feito, realizado, concretizado e firmado.
Laroiê Exus e Pombas Giras. Salve vossas forças.
Amém
Oração a Exu

Orixá Exú, vós que sois o Orixá Regente do Vazio, o Orixá Vitalizador, O Orixá Esgotador dos excessos humanos e de suas ilusões vãs, auxilie-nos.
Pedimos ao Senhor e ao Pai Criador Olorum, guiem-nos para que vazio não nos tornemos.
Não nos permitam perder-nos na dualidade dos momentos da vida.
Orixá Exu, não deixe que perturbações espirituais e materiais minem nossa força de vontade e livre arbítrio, nem nossa vontade de viver .
Orixá Exú, Senhor da Dualidade que vemos na matéria, oriente-nos para que não sejamos seduzidos por caminhos que nos levam a paralisação evolutiva e consciêncial das trevas da ignorância em que mergulhamos quando vazios de Deus nos tornamos.
Livra-nos de tudo aquilo que nos afasta de Nosso Criador , e afaste de nós o Mal.
E se merecedores formos, que tenhamos paz e prosperidade, para conduzirmos nosso fardo nessa encarnação de maneira mais amena, com ausência de nossos abismos e negativismos, sobre Tua Guarda e Proteção.
Amém.
Oração a Exu Marabô

(Poderosa oração para ser usada em casos de doença. O pedido feito com fé torna-se uma arma fortissíma, para a cura dos mais variados males, em nome desse grandioso exu. Recomenda-se acender uma vela branca no lado externo de casa e rezar com as mãos apoiadas no solo. O dia propício é a Sexta-feira.)
Exu Marabô, meu amigo e companheiro. Senhor forte e guerreiro, pajé, feiticeiro e mago, sei que pelos caminhos que passo e lugares aonde vou, tenho sempre a tua proteção. Neste momento de aflição e fragilidade, coloco minhas mãos no chão e firmo meu pensamento em ti, na certeza de que serei atendido na minha necessidade (fazer o pedido).
Confio em sua força e sei que sua capa cobre tudo, só não cobre a falsidade, o orgulho e a maldade. Senhor Marabô, Exu dono da minha porteira, senhor dos meus caminhos, esteio da minha fé, com a confiança que tenho, jamais estarei sozinho, pois tu me guias e acompanha nas lidas e dificuldades. Conto contigo senhor!
Laroiê Exu!
Oração a Exu Mirim

Exú Mirim, que em nome de Olorum, vosso mistério descomplique nossa existência e nossa compreensão. Vossa atuação se faz necessária em nossa vida. Nossa vida se faz no equilíbrio da criação. O equilíbrio na simplicidade dos fatos naturais. A simplicidade nas soluções. As soluções nas lições da vida. As complicações e obstáculos, o caminho para o merecimento.
Portanto, amado Exú Mirim. Descomplique-nos para que possamos em nossa compreensão, achar nosso caminho de volta ao Pai mais facilmente.
Amém.
Oração a Maria Padilha

São 12 horas em ponto e o sino já bateu. Sei que nesta hora, pela força do vento a poeira vai subir, e com ela também subirá todo o mal que estiver no meu corpo, no meu caminho e na minha casa. Tudo se afastará da minha vida. É com a força e Axé de Maria Padilha que meus caminhos, a partir deste momento em que os ponteiros se separam, estarão livres de todos os males materiais e espirituais, pois a luz que clareia o caminho de Maria Padilha também há-de clarear s meus caminhos, para isto estarei sempre de posse desta oração.
(Ao fazer a oração bata com o pé direito, 12 vezes, no chão)

Oração a Pombagira

Pomba Gira, força Divina de Olorum, estimula nosso progresso. Estimula nossa evolução. estimula nossas melhores qualidades. Fé, Amor, Lei, Justiça e Conhecimento sem estimulo de vosso mistério estagnam.Tudo estanca sem o desejo de desenvolvimento. E como vosso mistério é este, auxilia-nos a seguir na senda luminosa sem quedas por desejar o que não se merece e desdenhar o que o Pai nos oferece.
Livrai-nos desse tormento, para não ambicionar-mos o errado, mas desejar sermos corretos, na natureza divina em que fomos criados.
Amém
Oração á Pombagira Maria Mulambo das Almas

Senhora das almas aflitas, ajuda-me a prosseguir meu caminho em paz e segurança.
Levai as almas perdidas que rondam minha vida.
Vem com tua força e bondade em meu socorro.
Salve a Guardiã Mulambo das Almas!
(A oração à Pomba Gira Maria Mulambo das Almas, deve ser feita quando a intenção é o encaminhamento de almas perdidas que não querem ou não conseguem libertar-se dos vínculos que as prendem na vida material e por consequência, dificultam a vida das pessoas às quais estão ligadas.
Pode ser feita em qualquer lugar.
Podem ser entregues 7 velas brancas, 7 pães, 1 garrafa de água.
No caso os elementos acima são usados em benefício das almas que ainda estão presas as sensações de fome e sede.
Essa entrega pode ser realizada em uma Igreja que tenha Cruzeiro das Almas e que permita a oferta de velas.
Os 7 pães e a água podem ser deixados numa sacola ou entregue aos carentes que estiverem na Igreja.)

Oração a Pombagira

Senhora Pomba Gira, que atua na luz e na lei do nosso Divino Criador, nós te pedimos que com vossas forças e irradiações divinas a Senhora nos ajude, esgotando em nós todos os vícios que fazem mal à nossa alma, nosso espírito e nosso corpo. Que não sejamos atormentados e vampirizados por nenhum desejo desvirtuado. Que a Senhora equilibre nosso emocional, despertando em nós as vontades do nosso Divino Criador.
Pedimos também, Senhora Pomba Gira, que nas irradiações da nossa Mãe Oxum a Senhora nos mostre o melhor meio de amar, respeitar e ajudar a nós mesmos e aos nossos semelhantes, para que assim nosso íntimo seja reformado. E que, nas irradiações de nossa Mãe Iemanjá a Senhora leve para as profundezas do mar sagrado, todas as nossas dores, aflições e tormentos, fortalecendo o nosso desejo pela vida. E que, junto com a Mãe Nanã, a Senhora cure todos os males do nosso espírito, da nossa matéria, e com nossa Divina Santa Sara e o povo cigano a Senhora corte, desmanche e quebre todas as ações negativas enviadas a nós para que, livres e felizes, possamos seguir nosso caminho e cumprir nossa missão com vosso amparo divino.
Salve todas as Pomba Giras!

Postar um comentário

0 Comentários