Só porque sou Umbandista não posso ter ou estar em paz?

umbanda
Sou Umbandista porque acredito na reencarnação como fundamento evolutivo, acredito na lei do karma e darma, lei do causa e efeito e lei do retorno.
Sou Umbandista porque creio que existe um ser superior a tudo e a todos que se manifesta através da natureza. A sua natureza divina, representada pelas Divindades, Mães e Pais Orixás
Sou umbandista porque creio na manipulação de elementos oriundos da natureza, que vibram, irradiam cada um dentro de sua propriedade em nossos corpos físico, espiritual, mental, vibracional, mediúnico, emocional e sentimental, potencializando, energizando, para o equilíbrio de nossa vida terrena, e que absorvem energias que tem a propriedade de negativar, prejudicar e adoecer todos nossos corpos, assim, anulando, transmutando, decantando, refazendo, reconstituindo cada um, para uma harmonização de corpo, mente e espírito.
Sou umbandista porque creio que devemos evocar o Divino para divergências espirituais, porque estamos na matéria e metade de nossas mazelas provém da matéria, de nossos atos e ações, cabendo a nós solucionarmos nossos problemas com o direcionamento do Sagrado, mas não colocando a responsabilidade de nossas decisões nas mão das entidades.
Sou umbandista porque acredito que essa religião é a melhor para mim e não porque foi imposta, porque é nela que encontro respostas para meus questionamentos, é nela que me encontrei como um ser divino que reencarnou para evoluir, e quando chegar a hora de retornar a verdadeira vida, estar um pouco mais preparado para continuar caminhando. É nessa religião que tenho consciência que o Sagrado está dentro de mim, e não a uma distância inacessível.
Sou umbandista porque é essa religião que me trás conhecimentos claros, objetivos e a certeza que Deus e Ciência caminham juntos.
Sou umbandista porque sei que frequentar um templo semanalmente para praticar a religiosidade não me torna uma pessoa especial, com menos problemas, e com direitos especiais.
Sou umbandista porque sei que as práticas religiosas foram criada pelos homens e tudo criado pelo homem é dual, se uns utilizam destas religiões para fins nobres, outros nem tanto, mas cada um responderá pelos seus atos.
Sou umbandista porque meu templo é meu íntimo, minha assistência são aqueles que Deus coloca de frente à mim, e meu auxilio vem dos Pais e Mães Orixás que são representantes da natureza Divina do Pai Maior.
Sou umbandista porque minha fé é infinita e inabalável quando estou a serviço desses Pais, sendo um instrumento mediador entre o espiritual para o material.
Sou umbandista porque essa religião tem fundamentos, teologia, doutrinação, tem história como qualquer outra religião.
Sou umbandista, porque a Umbanda é uma religião brasileira e faz única e exclusivamente a prática da caridade, que começa em mim e por mim.
Sou feliz por ser umbandista.
Fonte
Roseli Paula
Nusa Soldados de Aruanda

Postar um comentário

0 Comentários