O QUE DEVE SABER SOBRE OS BANHOS COM ERVAS





PERGUNTAS E RESPOSTAS
Pergunta:
Crianças de 6 e 9 anos que estao em tratamento espiritual pois estao muto agitadas, nervosas,etc... podem tomar que tipos de banhos?
Resposta:
Olá.

Muito interessante sua pergunta, até porque não a fiz para o preto-velho.
Não tendo conhecimento suficiente, recorri a amigos da Umbanda, que pela experiência me informaram que nunca tiveram restrição com relação as crianças. Muito pelo contrário, várias vezes presenciaram o preto-velho indicando banhos para elas.
Contudo, fui informado que os vovôs dificilmen
te utilizam banhos de sal grosso em crianças. Eles costumam indicar os banhos de Arruda e de Rosa Branca (ambos abordados no artigo).

Assunto: banhos e limpeza de ambiente




Pergunta:


Bom dia, gostaria de saber se esses banhos podem ser

usados na limpeza de ambiente da casa, por exemplo, passar o "chá" da arruda nas paredes da casa com um pano, para limpar as energias que emitimos e que se mantem presa a matéria que nos cerca? Obrigado. Ana Lucia. Obs: casa não seja indicado poderiam me indicar algum?
Resposta:
Os banhos de limpeza e vitalização são específicos para as pessoas, não devendo ser utilizados em ambientes.
Fizemos um outro artigo chamado Limpeza do Ambiente com o auxílio da Natureza, que aborda as diferentes formas de ajudar na limpeza energética do ambiente.

Assunto: dúvidas
Pergunta:

a) gostaria de saber quando devemos tomar
os banhos de ervas e de salgrosso
b) quando não se tem condiçoes de frequen-
tar um cenrtro mor motivos alheios a
nossa vontade aliado a motivo de se-
gurança...qual a recomendação para se
substituir essa lacuna...aguardamos
instruçoes...
Resposta:
a) gostaria de saber quando devemos tomar os banhos de ervas e de salgrosso?
R. Segundo o artigo, que foi criado através dos conhecimentos passados pelo preto velho, somente os pacientes de tratamento espiritual, frequentadores ou médiuns devem realizá-los.
b) Quando não se tem condiçoes de frequentar um centro mor motivos alheios a nossa vontade aliado a motivo de segurança...qual a recomendação para se substituir essa lacuna?

Assunto: banhos
Pergunta:
mesmo sem frenquentar nenhum lugar,mais sentir a nessecidade desses banhos eu posso toma?
Resposta:
O artigo é bem claro nesse ponto. O Preto-Velho informa que só quem está em tratamento espiritual ou frequenta algum lugar deve tomar os banhos.

Assunto: Banhos
Pergunta:
Nem todos os médiuns da umbanda têm conhecimento do relatado no artigo, porquê?
Inclusive a sensitiva Márcia Fernandes tem o hábito de indicar banhos para diversos problemas. Qual o efeito do banho tomado por pessoas que não estão em tratamento e que não freqüentam centros?
Resposta:
Os ensinamentos passados pelos queridos Pretos-Velhos e Caboclos ficam fragmentados pois eles variam o banho de acordo com o problema de cada um. O artigo tem como objetivo condensar os ensinamentos de forma a facilitar o entendimento daqueles que são beneficiados.
A resposta referente ao efeito do banho para os que não estão em tratamento e não frequentam um centro se encontra no tópico de número 5 (Quem deve tomar).

Assunto: Banhos
Pergunta:
Boa Tarde,
pela primeira vez, falo com vcs, quais os banhos que devo tomar para que as coisas possam darem certas para mim? estou desempregada, estou sem um amor, preciso muito saber porque as coisas nuncam dão certo para mim.
grata pela atenção,
meu grande abraço, que Deus nós abençoe.
Resposta:
Os banhos não fazem as coisas darem certo, eles ajudam na limpeza de energias negativas e também na vitalização, ajudando em uma vida mais equilibrada.
A melhor forma das coisas darem certo é vivenciar dentro do coração o Evangelho do Mestre, faça semanalmente o Evangelho no Lar, busque a oração como refúgio.
Quando renovar seu pensamento e coração sentirá a suave mão do Mestre tocar fundo na sua alma.

Assunto: banhos
Pergunta:
Bom dia!
O citado banho de mar, poderia ser a água do mar colhida em garrafas e utilizada dos ombros para baixo ou tem mesmo que ser na praia? E ele pode ser feito no dia do tratamento dessa forma?
Obrigada, muita luz e amor a todos
Eva Nauri
Resposta:
Você pode fazer dessa forma, no entanto deve estar ciente que o banho realizado no mar ou na cachoeira é diferente do tomado em garrafas.
Temos o ambiente da praia ou cachoeira impreganado de energias positivas, onde uma infinidade de espíritos humanos e não humanos vibram em amor e paz.
Você levará a água impregnada dessa energia e se beneficiará, mas o banho na praia é diferente. Espero que tenha compreendido.
A água também não pode ser conservada durante muito tempo, acredito que deva ser utilizada em 2 ou 3 dias, o ideal é no mesmo dia.


Assunto: Banhos de Alho
Pergunta:
Para que serve os banhos de alho, e quando e como devemos toma-los?
Resposta:
Esse tipo de banho não foi passado pelo amigo preto-velho.
O objetivo do artigo é falar sobre os banhos mais importantes, o seu preparo e quando realizá-los.
Alguns banhos requerem preparo especial, com datas específicas e várias outras restrições que são conhecidas dos preto-velhos e caboclos.

Assunto: banho de sal grosso
Pergunta:
gostaria de saber o k fazer em concrecto a seguir a 1 banho de sal grosso, tenho receio de fazer alguma coisa errada, não sei se interessa para o caso mas, o meu orixá é o ogum,por favor respondam-me
obrigada
Resposta:
O artigo fala o que deve ser feito após o banho de sal grosso, que só deve ser tomado em dia de tratamento ou de frequência ao centro ou templo.
O artigo é genérico por isso não buscamos banhos específicos, como por exemplo os vinculados aos orixás.
Solicito que leia novamente o artigo para que encontre como deve ser tomado o banho.

Assunto: BANHOS
Pergunta:
EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER O BANHO DE ERVAS INDICADO NESSE ARTIGO MESMO SEM FREQUENTAR UM CENTRO MOR,POIS NÃO SEI ONDE SE ENCONTRA UM E NA MINHA CIDADE NÁO CONHEÇO NENHUM,A´NÃO SER PESSOAS QUE FAZ BENZIMENTOS
Resposta:
Como foi falado no artigo os banhos de ervas só podem ser realizados quando em tratamento espiritual ou frquentando um Centro.
Você tem três opções:
- Tomar Banhos de Cachoeira ou na Praia.
- Frequentar um centro.



Assunto: banho de sal groso
Pergunta:
Meu marido está paralítico e sem controle do tronco. Ele vai fazer um tratamento espiritual à distância na 4ª feira e quem vai prepará-lo para o banho e espera do tratamento sou eu. Pergunta: posso fazer isso estando menstruada?
Resposta:
Sim, não existe nenhuma restrição nesse sentido.

Assunto: Banhos de atraçao
Pergunta:
Quais a ervas que se usa no banho para ficar
mais atraente?
Resposta:
Os banhos de limpeza e vitalização passados pelo preto-velho não tem nada a ver com atração ou sensualidade.

Assunto: Banho
Pergunta:
Boa noite !
Estava com muita moleza no corpo; preparado pela minha mulher um banho de mangericão; tomei da cabeça aos pés; pelo que li, deveria ter tomado antes banho de sal e em seguida o de mangericão, só que dos ombros para baixo. Algum mal mim fará ?
Quando estou lendo, não consigo mim concentrar, pois mim dá uma sonolência, momento em que um outro pensamento invade o meu subconsciente, algo que não tem nada a vê com o que estava lendo; mesmo insistindo não consigo sequer ler uma página do livro.
Diante do exposto, gostaria de saber que banho resolveria esse problema, bem como devo tomar.
Obrigado !
JIALVES
Resposta:
Você deve seguir as orientações do artigo para tomar o banho, e como foi dito no artigo SÓ DEVE FAZÊ-LO SE ESTIVER EM TRATAMENTO ESPIRITUAL.
Seu caso parece indicar obsessão espiritual, cadastre-se no nosso tratamento espiritual à distância e se possível passe a frequentar um casa espírita e busque o tratamento de desobsessão.
Somente os banhos não adiantam nos casos de obsessão avançada, você deve realizar uma transformação interior.


Assunto: Banho de rosa branca e manjericão
Pergunta:
Tenho uma filha de 2 anos e 1/2 que está com anemia hemolítica autoimune e algumas disfunções hepáticas. Ela está em tratamento médico e eles não conseguem fechar um diagnóstico e um indicativo de cura.
O pai dela está frequentando um centro há pouco tempo e fomos até lá para uma orientação. Foi nos passado uma série de informações e ela pediu que a princípio toda vez que ela começasse a ficar amoadinha dar um banho nela de rosas brancas com manjericão. Até passar a Quaresma e vermos um outro procedimento a ser tomado.
Fiquei com dúvidas:
Pode se utilizar as duas ervas juntas?
Se não, dá um banho seguido do outro?
Como preparar? Molha desde a cabeça?
Grata
Renata
Resposta:
A forma de tomar o banho depende da erva, as duas que você citou estão no artigo.
Segundo o preto-velho não é normal misturar ervas, conforme publicado. As duas citadas atuam de forma similar mas a forma de tomar o banho diverge.
Mas se o preto-velho indicou deve ter um motivo, mas lembro que isso não deve ser passado para outras pessoas porque a equipe espiritual da casa que você visitou deve estar atuando. Não devemos generalizar, o artigo foi criada com regras básicas que não trazem problemas, fugir dessas normas sem a supervisão de um espírito experiente é imprudência.

Assunto: SOBRE BANHOS DE LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO
Pergunta:
EU SEI QUE OS NOSSOS QUERIDOS E AMADOS PRETOS VELHOS SÃO MUITO SABIOS, SEI PERFEITAMENTE DA IMPORTANCIAS DA LINHAS DELES POIS SOU MÉDIUM E TRA\BALHEI MAIS NÃO PRATICANTE NO MOMEMNTO!!! BOM EU VI QUE O BANHO DE ROSAS BRANCAS SÃO DE 03 BOTÕES DE ROSA MAIS O DE ARRUDA E MANJERICÃO EU NÃO VI A QTIDADE NÃO É ISSO É UM FATOR MUITO IMPORTANTE
É SO ISSO QUE QUERO SABER A QUANTIDADE DE ARRUDA E MANJERICÃO???
Resposta:
Querido irmão, copiei o texto do artigo que informa as quantidades:
"Para arruda, guiné e manjericão basta utilizar um galho da planta.
No caso da rosa branca deve-se utilizar três rosas. NÃO UTILIZAR OS GALHOS, somente a flor. Não é necessário tirar pétala por pétala. "

Assunto: Dia e hr
Pergunta:
Existem alguma restrição para dias e hora que se deve tomar os banhos?
Resposta:
Essa informação foi passada no artigo, onde também informamos que somente aqueles que estão em tratamento devem tomá-los.

Assunto: amor
Pergunta:
existe algum banho para arranjar amor(namorado)
Resposta:
Querida irmã,
Que a Paz do Cristo ilumine seu caminho.
Os banhos ensinados pelo preto-velho são para auxiliar no tratamento espiritual, limpando e vitalizando a aura dos necessitados.
Podem até existir banhos para arrumar um amor, contudo, se você for a algum lugar e lhe ensinarem esses banhos então você estará se ligando à espiritualidade inferior.
Nenhum espírito elevado vai se aproximar de você para lhe ajudar a arrumar um namorado, salve nos casos onde é necessário que duas pessoas se encontrem para completar um compromisso espiritual, nesse caso, e sem "forçar" nada, somente auxiliando, é que os espíritos podem optar por algum tipo de ajuda, mas não no sentido que você pergunta.
As coisas acontecem no seu devido tempo, tenha paciência.
É melhor estar sozinho do que mal acompanhado, cheio de problemas e preocupações.

Assunto: banho de limpeza - banho de energização
Pergunta:
Bom dia e antes de mais obrigado pelos esclarecimentos tao uteis.
O que gostaria de saber é depois de tomar o banho de sal grosso quanto tempo devemos ficar sem tomar banho?
Quanto tempo depois do banho de sal grosso se pode tomar um banho de energizante?
Obrigado.
Resposta:
Não existe um período de abstinência de banho após o banho de vitalização, você pode tormar outro banho quando desejar.
Solicito que leia novamente o artigo para identificar no texto a resposta para sua segunda pergunta, o artigo explica exatamente a finalidade de cada banho e como devem ser tomados.

Assunto: Banho de sal grosso ou de ervas
Pergunta:
Caro Amigo,
Obrigada pelo artigo sobre os banhos, é muito explicativo.
Estou em tratamento espiritual, no momento, e sempre vou à noite, depois de passar o dia inteiro no trabalho. Sei que escreveu que o ideal é tomar o banho num horário o maias próximo possível do tratamento, mas como fazer quando se trabalha o dia inteiro e não se tem tempo de voltar para casa antes de ir ao centro.
Tem alguma problema tomar o banho pela manhã, antes de sair de casa, e ir para o centro somente à noite?
Agradeço toda a orientação que puder me dar.
Um abraço,
Sandra
Resposta:
Creio que não tenha problema, principalmente se não existe a possibilidade de fazê-lo antes de ir ao centro.
Os espíritos são compreensivos com nossos compromissos profissionais. A prece sincera após o banho seria muito importante para vitalização.

Assunto: quem pode tomar os banhos
Pergunta:
estando uma mulher grávida pode tomar esses banhos, arruda, guine, rosas brancas
obrigada
Resposta:
Olá,
Segundo orientação de uma amigo da Umbanda, não existe impedimento dos banhos por causa da gravidez.
Somente mulheres menstruadas devem evitar o banho enquanto durar a menstruação.

Assunto: banhos contra magia negra
Pergunta:
gostaria de saber quais ingredientes,para retirar magia negra, feita contra mim?
Resposta:
Os banhos informados no site auxiliam na limpeza e vitalização, contudo, somente uma postura que segue os ensinamentos do Cristo são a capa protetora contra qualquer tipo de trabalho de magia negra.
Paciência, fé, bondade, coragem, resignção, amor puro e caridade.
Frequentar um Centro de Umbanda sério também pode ser útil, pois os pretos-velhos são exímios conhecedores desse tipo de trabalho.

Assunto:
Pergunta:
olá boa noite .
eu li o que foi escrito e realmente é muito interresante.
estou em desenvolvimento na umbanda , sabado que vem vai ser gira de exu .. e pra facilitar o desenvolvimento seria bom tomar um banho de sal grosso e logo dps banho de ervas de manga??? antes de ir pro terreiro ...
gostaria da sua ajuda , sobre banhos , que pode me ajudar no desenvolvimento.
grata
Resposta:
A mediunidade não deve ser desenvolvida através de passes, banhos ou qualquer outra forma de "apressamento".
Ela deve desabrochar como uma flor, no momento certo, depois de cuidada, bem alimentada e preparada para exalar o seu belo perfume.
Os Centros sérios somente "APRIMORAM" a mediunidade, ou seja, ajustam uma faculdade que já está latente.

Assunto: Banho
Pergunta:
Olá,
Eu gostaria de saber se tem algum problema eo tomar algum desses banhos sem estar fazendo tratamento espiritual, iria alterar alguma coisa?
desde ja agradeco
Resposta:
Conforme informado no artigo o banho só é indicado para pessoas que estejam realizando tratamento espiritual (presencial ou a distância), médiuns que realizam trabalhos no dia do banho.
Banho de Mar ou de cachoeira é o mais indicado quando não se encontra em tratamento.

Assunto: menstruação
Pergunta:
Por favor, gostaria que me tirasse uma dúvida. Estou em tratamento com vocês.
Li que não devo fazer banhos (sal grosso, arruda, rosas, etc) durante a menstruação.
O que mais não devo fazer durante o período menstrual?
Já me disseram que a mulher durante esse período está com o corpo aberto e pega as energias ruins.
Que a mulher não deve ir a cemitérios (coisa que só fazemos por obrigação) no falecimento de algum ente querido. Como proceder então?
Posso frenquentar um centro nesses dias, tomar passes? Também me informaram que não, porque ali também têm espíritos obsessores que podem se ligar a mim (devido ao sangue).
Em suma , o que devo evitar nesses dias? E se não tiver como deixar de ir, o que faço pra me proteger?
Desde já muito obrigada, que jesus os proteja!
Resposta:
Essa resposta foi dada pela minha querida amiga Narcí Castro de Souza:
"Não existe nenhum problema em se ir a cemitério qdo menstruada, não existe nada que impeça a tomar passes e frequentar um Centro, o corpo da mulher neste período não está aberto a influências ruins. Só qdo o fluxo for abundante é que se recomenda não dar passes e não participar de reuniões de desobsessão, para não se dilapidar energias que pela intensidade do fluxo, estão em carência. Não existe nenhum problema em toma banhos. A única brecha para se pegar energias ruins é um coração rancoroso ou medroso, um coração amoroso e centrado na proteção do Cristo é o maior escudo a qualquer influência negativa.
Qto a ida a cemitérios é recomendável em qualquer situação , se envolver na Luz Branca do Cristo ao entrar, e mentalizar uma fogueira de luz violeta ao sair."

Assunto: Banho de ervas
Pergunta:
Quando se toma um banho de ervas o que deve ser feito com as plantas utilizadas?
Resposta:
Jogue fora normalmente.

Assunto: sobre os banhos
Pergunta:
oi eu vou numa casa espirita a tres anos comecei a ir estudar o curso esde1, 2 ,eo tres que ainda estou fazendo na terça feira ,segunda feira faço curso de mediunidade ja no segundo modulo com pratica bom e faço em casa o evangelho no lar ,e as uma vez por mes trabalho como voluntaria com as crianças .bom gostaria de saber se fico caregada por fazer tudo isso e se tem algum banho que posso utilizar para nao trazer nada para casa porque sou nova no espiritismo .oque posso fazer ,obrigada
Resposta:
Olá,
Quem faz a caridade com amor não precisa de banhos para se limpar. O amor, doado de forma espontânea e sincera é um clarão de luz, que não somente imuniza o espírito, como envolve todos que estão a sua volta.
Você deve avaliar se não está trabalhando e estudando além da sua capacidade física e emocional.
O Evangelho semanal no lar, realizado sempre no mesmo horário limpa e imuniza o seu ambiente doméstico.

Assunto: Desobsessão
Pergunta:
Olá. Gostaria de saber se tem como fazer um tratamento de desobsessão a distância em uma pessoa q não sabe nem muito menos acredita q está sendo obsediado. Muito obrigada
Resposta:
Olá,
você pode procurar um centro espírita e realizar o trabalho de desobsessão, contudo, se a pessoa não modificar os hábitos que possibilitaram a aproximação dos obsessores então eles voltarão ou outros se aproximarão.
Para que o tratamento de desobsessão surta o efeito esperado é necessário empenho do beneficiado.

Assunto: tratamento
Pergunta:
quando posso saber se tem espirito obsessor em alguma pessoa em minha casa
Resposta:
Não temos como exatamente saber isso, mas existem inúmeros "sintomas" que indicam que uma pessoa está obsediada.
Aconselho a leitura da nossa série de artigos sobre obsessão para aprender um pouco sobre o assunto.

Assunto: descarrego
Pergunta:
gostaria de saber se quando a pessoa está com o corpo pedindo só cama é alguma pessoa fazendo trabalho tipo ñ querendo a mulher.recomenda algum banho
Resposta:
Querida irmã,
não podemos atribuir a um "trabalho" a indisposíção que acomete alguma pessoa. Antes de atribuirmos a culpa a terceiros, temos que avaliar a postura da pessoa que está em desequilíbrio.
Ela realiza prece diariamente?
Realiza a reunião semanal do Evangelho no Lar?
É solidária? pratica algum tipo de caridade?
Busca a leitura edificante?
No dia-a-dia busca sempre se aperfeiçoar? Perdoar? Amar?
Podemos ser vítimas de variadas formas de obsessão por não buscarmos a sintonia com as energias positivas e espiritualmente saudáveis e acabamos por desequilibrar nosso corpo espiritual e com isso ficarmos doentes.

Assunto: como me livrar de obssessores
Pergunta:
sou medium quando ando nas ruas me sinto muito carregado, e sempre pego cargas negativas , vou no centro sempre para me limpar absorvo com muita facilidade gostaria de saber se ha um jeito para fortelecr meu anjo de guarda . grato desde ja .
Resposta:
Olá,
A prece diária, ao acordar e adormecer.
O Evangelho Semanal no Lar.
A prática da caridade aos famintos, da palavra aos aflitos e no seu caso, como é um médium, da mediunidade para aqueles que sofrem.
A leitura edificante
O estudo do Livro dos Espíritos e do Livro dos Médiuns para melhor compreender o que ocorre com você.
Participar de um grupo de aprimoramento mediúnico em um centro espírita sério também ajudará, pois você aprenderá como educar a sua mediunidade.


Assunto: Medo do mar
Pergunta:
Lendo este artigo onde fala sobre o banho de mar, fiquei com uma dúvida, minha filha de três anos desde bebê adorava o mar, não ficava com medo das ondas, enfim, mais ou menos de um ano para cá, ela fica apavorada só de pisar na calçada da praia, grita, chora, que não quer nem mesmo ficar na areia, o que pode estar acontecendo e o que posso fazer para ajudá-la, principalmente depois de ter a dimensão dos benefícios do banho de mar e suas propriedades.
Resposta:
Acredito que deva esperar algum tempo, forçá-la seria pior.
Seria muito interessante que ela participasse de um grupo de evangelização infantil, talvez os ensinamentos iniciais e o auxílio dos amigos espirituais possam trazer benefícios.
Ore também a Jesus, a prece é um canal que permite o auxílio dos amigos espirituais.

Assunto: Banho de arruda
Pergunta:
Boa Tarde, li o artigo sobre os banhos e gostaria de saber se poso tomar banho de sal grosso para tirar as energias negativas e depois de arruda para poder receber a energia positiva,e se só o banho de arruda vai me dar energias positivas suficiente... pois não faço parte de nenhum centro...mas uma pessoa proxima de mim disse q na minha casa e em roda de mim ta cheio de espiritos ruins e tem um que comanda tudo.
Resposta:
Não aconselhamos o banho se você não está participando de um tratamento espiritual.
A melhor forma de tratar o problema da obsessão é frequentar um centro espírita sério, receber passes, beber água fluidificada e participar do trabalho de desobsessão.
Não tente resolver o problema sozinha ou com a ajuda de médiuns que falam que resolvem o problema, somente em um centro espírita sério você poderá receber o atendimento e espíritos que trabalham diretamente com esse tipo de problema.

Assunto: Banho
Pergunta:
Boa tarde.
Eu posso tomar o banho de arruda e guiné 1 vez por semana e no mesmo dia fazer o culto no lar para energizaçao?? Meu ambiente empresarial é muito pesado, sempre saio de lá muito desgastada.
Obrigada,
Resposta:
Nesse caso a melhor opção é realizar uma prece ao chegar ao trabalho e ler uma página do Evangelho.
Também aconselho você a frequentar um centro espírita para poder se envolver na corrente de proteção e amparo que os seus trabalhadores propiciam para aqueles que participam da reunião e empenham-se em iniciar o movimento de modificação anterior.
Existem também grupos de estudo e trabalhos solidários que propiciam maior conhecimento e envolvimento com as dificuldades do próximo, fatores esses importantíssimos para o despertar de uma nova consciência espiritual.

Assunto: sonhos
Pergunta:
boa noite já são uma hora e cinco minuto da madrugada eu estava dormindo guando sonhei que meu pai estava dormindo do lado da minha mãe, porem ele faleceu no utimo dia 30 de outubro então vei uma entidade em mim com o nome de boiadeiro mandou arrumar peregum sao gonçalinho e para raio prabater nas paredes da casa e depois passou um banho de rosa braca com alfazema para minhas filhas e lança de ogum com alfazema para meu filho gostaria de ter mais esclarecimento pois acordei e minha mãe acordou então perguntei a ela se ela não gostava de ficar sosinha elas disse que estava com medo parece que meu pai quer reivindicar alguma coisa com a minha mãe ainda não sei o que masele era muito proximo de mim e das minhas filhas e pediu para ue ir para minha casa e deixa minha mãe aqui sosinha, será porque estou confusa. e os banhos são pra que me responda por favor,
Resposta:
Olá,
não tenho conhecimento profundo sobre esse assunto, nossos artigos são baseados em uma entrevista com um preto-velho experiente na manipulação das energias da natureza.
Tudo indica que o seu pai não seguiu o caminho dele, aconselho realizar um tratamento espiritual a distância com nosso grupo e procurar um centro espírita para participar do tratamento de desobsessão.
A prece diária buscando a paz interior e em favor do seu pai, bem como o Evangelho Semanal no Lar (temos um artigo sobre esse assunto) serão muito positivas para harmonização do ambiente doméstico.

Assunto: duvidas
Pergunta:
acho que fui vitima de um trabalho pois eu gostaria de saber se por favor o preto velho pode me ajudar tenho que fazer um trabalho para desmanchar oque me fizeram desculpe e obrigadaç
Resposta:
Olá,
se foi feito um trabalho ou não a forma de "desmanchá-lo" é buscar o equilíbrio e a paz interior através da prece, do evangelho semanal no lar, da leitura edificante, da frequencia a um centro espírita sério, pois os pretos velhos e caboclos trabalham em qualquer lugar desfazendo o trabalho, quando esses realmente existem.
Busque a Deus através do amor e todos os laços negativos que a envolvem serão cortados pelas irradiações positivas dos benfeitores espirituais.

Assunto: espiritual
Pergunta:
Estou afastada de um terreiro a mas de 1ano,quero saber, se meus guias se afastarao de mim tambem?
Resposta:
Olá,
não tenho conhecimentos sobre a mediunidade nos Terreiros, mas em centros espíritas os guias afastam-se dos médiuns quando esses começam a vibrar em faixas muito baixas, sem possibilidade de auxílio e trabalho espiritual, ou seja, eles não se afastam por castigo, mas porque não conseguem mais se aproximar do pupilo, mas estão sempre tentando auxiliá-los da forma que é possível.

Assunto: Demandas
Pergunta:
Eu frequentei por um tempo uma senhora que recebe de acordo com a mesma um guia chamado alegria, no entanto toda vez que me afasto dela acontece alguma tragédia em minha vida. será que este guia é do mal?
Resposta:
Não é bem do mal, mas pode ainda não ser esclarecido e por isso a obsedie (já que você se vinculou a ele) quando você se afasta.
A frequencia a casas onde se dão consultas e se fazem trabalhos é muito perigosa e pode ter como consequencia sérias obsessões pela falta de esclarecimento das pessoas que frequentam e dos espíritos que lá atuam, pois ainda não são esclarecidos sobre as leis de amor e fraternidade que devem guiá-los. Muitos deles não se modificaram após a desencarnação, desejando por isso favores e trocas para realização de "auxílio espiritual interesseiro".
Aconselho a você procurar um centro espírita sério e frequentar as palestras, receber passes e beber água fluidificada, além disso deve solicitar um atendimento para desobsessão.

Assunto: cansaço
Pergunta:
tenho um amigo que vive dizendo que esta com sono e cansado isso é normal?
Resposta:
Podem ser vários problemas, alimentação, falta de condicionamento físico, stress ou obsessão, leve-o a uma casa espírita e participe das palestras, mas consulte também um médico para uma avaliação.

Assunto: banhos de limpesa
Pergunta:
Bom dia amigo!
Gostaria de saber se quando terminamos de realizar uma jornada de tratamentos espirituais com pacientes obsediados por irmãozinhos ainda sofredores ignorantes da luz extremamente rebeldes se deveríamos alem da conexão com o alto também realizar um banho com oleo essencial ou banho mentalizando a limpeza do nosso aura caso tenha ficado alguma impureza de energias mais densa dos irmãos que foram tratados?
Resposta:
Querida irmã,
A ajuda espiritual é muito importante, os banhos auxiliam no equilíbrio energético, contudo, é através da leitura do Evangelho do Mestre, da prece diária e no empenho para a modificação interiore que conseguimos reequilibrar nossas energias e evitar que o desequilíbrio se instale novamente.
É muito importante que todas as pessoas atendidas por tratamentos espirituias saibam que a modificação interior é a parte mais importante do tratamento.

Assunto: Banhos
Pergunta:
Olá!!
Primeiramnte gostaria de parabenizar este artigo altamnte esclarecedor sobre banhos e parabenizara a iniciativa deste grupo em ajudara as pessoas a entender os assuntos volatdos a espiritulidade.
Minha dúvida refere-se ao período de Carnaval.
Estou em um tratamento espiritual, mas estou em dúvida se possso tomar banhos no período de Carnaval, mesmo estando em tratamento e praticando uma reforma íntima.
Agradeço a atenção.
Muita Luz
Resposta:
Olá,
como durante o carnaval não há tratamento então deve-se evitar banhos .

Assunto: minha filha está muito agitada 1
Pergunta:
olá!!! De dois mess para cá minha filha tem andado muito agitada e com medo de andar sozinha dentro de casa ela tem 5 anos e dá indicios de ver alguma coisa.
O que eu faço?????????
Obrigada.
Resposta:
Olá,
é comum crianças até 7 anos verem espíritos.
Aconselho a você equilibrar as energias do ambiente doméstico criando o hábito diário da prece e semanal do Evangelho no Lar.
Além disso inicie a frequencia a um centro espírita sério e seria interessante sua filha participar da Evangelização Infantil, que sempre trás ótimos resultados para as crianças.

Assunto: outras doutrinas
Pergunta:
olá , gostaria de saber se uma pessoa que frequenta a igreja messianica e recebe o johrei pode tomar os banhos ?
faço essa pergunta por que em busca de paz de espirito ou algo que acalme meu coração estou frequentando preciso de paz para poder esquecer magoas que ficaram com o termino de um noivado com uma pessoa que amo muito gostaria de perdoa de coração para poder deixar que ele siga sua vida e para que eu possa seguir aminha com o coração sem sentimento negativos que tem me acopanhado durante esse tempo.
Resposta:
Olá,
conforme informado no artigo somente quem estiver em tratamento espiritual deve tomar os banhos de limpeza e vitalização.
Lembre-se que os banhos são um apoio, o verdadeiro trabalho de limpeza e vitalização deve ser realizado no seu coração. É um longo caminho que deverá ser percorrido passo-a-passo.

Assunto: pesadelo recorrente
Pergunta:
Olá.Geralmente nas terças-feiras é que eu tenho pesadelos com o coisa ruim tentando tomar conta de meu corpo. Antes ele me fazia levitar e sair voando sem controle mas aí peguei como dica colocar espadas de são jorge em cruz debaixo do colchão e esses pesadelos pararam, mas mudei de casa e não fiz mais isso e os pesadelos voltaram piores, além de que na minha vida tudo tá andando pra trás. Já frequentei centros de Umbanda Branca, Espírita e Igreja Católica ( Eu acredito em DEUS e nos seus seguidores que fazem o bem). Ontem tomei um banho de sal grosso com cravo, acendi incensosde cravos e uma vela branca para meu anjo da guarda e procurei ficar numa estado vibratório para só pensar em coisas boas. Fiz certo? Tem alguma outra coisa que posso fazer ?
Resposta:
Olá,
primeiramente participe do nosso tratamento espiritual a distância e siga nossas instruções para equilibrar energeticamente o ambiente doméstico.
Aconselho a frequentar um centro espírita sério, lembrando que a obsessão que vivencia não passará de um dia para outro, levará um bom tempo para transformar esta obsessão e dependerá da sua modificação interior, do seu exemplo de conduta moral e espiritual a libertação da opressão que o obsessor causa.

Postar um comentário

0 Comentários