HINO DA UMBANDA

Oxossi

Oxossi 

Oxalá

Oxalá
Sejam bem Vindos Queridos irmãos
Criei este Cantinho com o mesmo Intuito de sempre "Divulgar" nossa Umbanda Amor e Paz. Temos que nos unir para que nossa Bandeira esteja sempre erguida em nome da caridade e da fé, pois como temos ouvido falar em varios meios de comunicação, tem pessoas mal intencionadas que fazem da Umbanda e de outras religiões um mercado do mal, assim denegrindo totalmente a imagem da nossa "Umbanda Amor e Paz".Fazendo dos nossos Exús e Pombas Giras,Pretos Velhos e Caboclos,motivo de piada,vamos nos unir em prol da nossa causa que unica e exclussivamente tem como meta fazer o bem sem olhar a quem e tentar dar um pouco de conforto aos nossos irmãos que sofrem.

Meu Pai Xangô

Meu Pai Xangô
Kaô Kabeciele Meu Amado e Justo Pai

Preces e Orações a Xangô

PRECE PARA XANGÔ
Oh! Senhor dos Trovões. Pai da Justiça e da retidão. Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores. Defenda, meu Senhor, minha casa, minha família dos inimigos ocultos, dos ladrões e dos mentirosos.Oh! Xangô rogo-te as vibrações de amor e misericórdia, Pai da dinastia humana, livra-me de todo escândalo.
KAÔ CABECILE!

ORAÇÃO PARA XANGÔ
Poderoso Orixá de Umbanda,
Pai, companheiro e guia.
Senhor do equilíbrio e da justiça.
Auxiliar da Lei do Carma,
Só tu, tens o direito de acompanhar pela eternidade,
Todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições,
Promanadas das ações desordenadas, ou dos atos impuros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
Símbolo e sede da tua atuação planetária no físico e astral.
Soberano Senhor do Equilíbrio, da equidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajude-nos com sua prudência.
Defenda-nos das nossas perversões,
Ingratidões, antipatias, falsidades,
Incontenção da palavra e julgamento indevido dos atos
Dos nossos irmãos em humanidade.
Só Tu és o grande Julgador.
Kaô Cabecilê Xangô.

ORAÇÃO A XANGÔ
Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos,amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que foremprovocados pelos trabalhos de magia negra.Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!
Kaô Cabecilê

PRECE A XANGÔ
Senhor de Oyó. Pai justiceiro e dos incautos. Protetor da fé e da harmonia. Kaô Cabecile do Trovão. Kaô Cabecile da Justiça. Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. Morador no alto da pedreira. Dono de nossos destinos. Livrai-nos de todos os males. De todos os inimigos visíveis e invisíveis. Hoje e sempre, Kaô meu Pai.

ORAÇÃO A XANGÔ
Kaô meu Pai, KaôO Senhor que é o Rei da Justiça,faça valer por intermédio de seus doze ministros,a vontade Divina,purifique minha alma na cachoeira.Se errei, conceda-me a luz do perdão.Faça de seu peito largo e forte meu escudo,para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.Empresta-me sua força de guerreiro,para combater a injustiça e a cobiça.Minha devoção ofereço.Que seja feita a justiça para todo o sempreÉ meu Pai e meu defensor,conceda-me a graça de receber sua luze de receber sua proteção.Kaô meu Pai Xangô, Kaô

PRECE A XANGÔ
CAÔ KABECILHE, grita ZAMBI, e ecoa em todos os cantos da Terra, na força do CRIADOR, Saravá XANGÔ Orixá maior, dono de todas as cabeças.Repicam os grandes Atabaques da Lei de Umbanda, CAÔCABECILHE, Rei do Nagô, nós sentimos sob a força de vossa vibração os fluídos benéficos de tua luz.Rei da Justiça, soberano da Sabedoria, abre seus braços sobre nós e esclareça os nossos digirentes para que não se choquem em emoções pessoais.CAÔ CABECILHE, vejo tua Pena de Ouro, tua Macahada, tua Chave, tua Sabedoria presentes neste GONGÁ.SENHOR dai-nos força e perdoai-nos se vós o ofendemos com nossos atos ou palavras, oh ORIXÁ da palavra e da escrita.Saravá todos os XANGÔS, CAÔ Alafim, Achê, Agojô, Agogô, Aganjú e SARAVA XANGÔ Laiara é hoje dia de XANGÔ, CAÔ, Alafim e Agojô te dedicamos este nosso Adarrum.
SARAVÁ XANGÔ CAÔ CABECILHE
QUE ASSIM SEJA PARA TODO E SEMPRE

Oração de São Jorge (Ogum)

Oração de São Jorge (Ogum)
saravá ogum

PAI NOSSO UMBANDISTA

Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundoshabitados. Santificado seja o Teu nome, pelos Teus filhos, pela natureza, pelas águaspela luz e pelo ar que respiramos. Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor, e da Fraternidade, nos una a todos ea tudo que criastes, em nome de Oxalá na representação de Cristo Jesus!Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do Amor, da Caridade e da Justiça em nome de Xangô.Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aosnossos semelhantes, sendo assim forjados no fogo renovador e na luta sagrada da transformação em nome de Ogum.Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para onosso sustento material e espiritual em nome de Oxossi, Oxum e Iemanjá.Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento da humildade e do perdão para os que nos são devedores de alguma forma em nome de Iorimá.Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentaçõesdos maus espíritos, e ilusões pecaminosas da matéria, fazendo-nos alcançar a alegria através da resignaçãoe do conhecimento em nome de Yori.Enviai Pai, um raio de Tua Divina Complacência, Luz e Misericórdia para todos nós, os Teus filhos devedores e imperfeitos que aqui habitam, pelo Bem da Humanidade em nome da Sagrada Umbanda.Salve Zambi!Saravá Umbanda e seus Orixás!Que assim Seja!

Oração a São Benedito

S. Benedito humildemente, venho suplicar-Vos conceder-me paciência e resignação, nos males da vida; confiança no poder de Deus; caridade para com os que me perseguem, me insultam e me desprezam; força para praticar actos de bondade; energia para resistir às tentações do mundo e do espírito das trevas.
S. Benedito, sois bem-aventurado e estais no gozo da felicidade eterna, porque foste um exemplo de humildade, de resignação, de paciência, de caridade, nunca diminuindo o Vosso amor a Jesus Cristo.
Sempre adorastes a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre ardestes em Vosso amor a Deus, nunca desfalecestes nos actos em favor do próximo e por isso na corte dos Anjos estais agora fruindo do prémio que muito merecestes.
S. Benedito, servo fiel de Cristo, sede propicio aos meus rogos, protegendo-me, amparando-me, auxiliando-me, afastando de mim os maus, os violentos, os inimigos da carne e da alma.
S. Benedito, rogai por mim.
S. Benedito, tende piedade de mim.
S. Benedito, protegei-me.
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Avé Maria.
Nota:
Esta oração produz efeitos maravilhosos, se for rezada diante de uma imagem de S. Benedito, tendo uma vela acesa, durante sete semanas seguidas, um dia por semana. Copiada e trazida ao peito, protegerá contra mordeduras de animais, perigos de viagens, inimigos e mau olhado.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna...

Prece – (Por um doente)

 Meu Deus, são impenetráveis os vossos desígnios, e na vossa sabedoria enviastes a Fulano uma enfermidade. Voltai para ele, eu vos suplico, um olhar de compaixão, e dignai-vos por um termo aos seus sofrimentos! Bons Espíritos, vós que sois os ministros do Todo-Poderoso, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo. Dirigi o meu pensamento, a fim de que possa derramar-se sobre o seu corpo como um bálsamo salutar, e sobre a sua alma como uma consolação. Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; e dai-lhe a força de suportar as suas dores com resignação cristã, para não perder os resultados desta prova por que está passando.

Prece – (Para o doente pronunciar) – Senhor, vós sois todo justiça, e se me enviaste a doença é porque a mereci, pois não fazeis sofrer sem motivo. Coloco a minha cura, portanto,sob a vossa infinita misericórdia. Se for de vosso agrado restabelecer-me a saúde, darei graças a vós; se, pelo contrário, eu tive de continuar sofrendo, da mesma forma darei graças. Submeto-me sem murmurar aos vossos decretos divinos, porque tudo o que fazeis só pode ter por fim, o bem das vossas criaturas. Fazei, ò meu Deus,que esta doença seja para mim uma benéfica advertência,levando-me a examinar-me a mim mesmo. Aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para a minha fé e a minha submissão à vossa santa vontade.

Prece – (para o médium curador) – Meu Deus, se quiserdes vos servir de mim, apesar de tão indigno, poderei curar este sofrimento, desde que seja essa à vontade, porque tenho fé no vosso poder. Sem vós, porém, nada posso. Permiti aos Bons Espíritos impregnar-me com o seu fluido salutar, a fim de que o possa transmitir a este doente, e afaste de mim qualquer pensamento de orgulho e de egoísmo, que lhes poderia alterar a pureza.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

A UNIÃO FAZ A FORÇA
E UNIDOS SOMOS MUITO FORTES
 

Postar um comentário

0 Comentários